sábado, 9 de agosto de 2008

Plantado vidro curvo - 1/4 de círculo - 120 litros

Trata-se da minha mais nova aquisição . Este aquário, que é novidade no Brasil, possui forma triangular em 1/4 de círculo, tem 120 litros, iluminação e filtragem embutidas e é indicado para ocupar cantos de 90°, onde nem sempre aquários com formato convencional ficam bonitos.
Trata-se de um UFO-550 da marca Aqua One (do mesmo fabricante da Atman e da Via Aqua) . A flora é composta por algumas Echinodorus, Cryptocorynes, Microsoriuns, Anubia Nana e Musgo de Java (plantas que não necessitam de muita luz) e foi plantado com layout em ilha. As rochas são pedras de mato de Atibaia - SP e os galhos são de goiabeira (seca e tratada) .
Não possui injeção de CO2 via cilindro (apenas em forma líquida - produto da Marc Weiss - CO2 Liquid Carnonator) e a fauna é constituída por um Acará Disco e pretendo colocar outro em breve .
Detalhes em close das plantas :
Espero que tenham gostado !

2 comentários:

Anônimo disse...

parabens pelo blog, tenho comigo uma informação que gostaria de saber da veracidade andando pela rua encontrei um tronco que me agradou para colocar no meu aquario depois de deixar por mais de 2 meses imerso ele não deixou de flutuar quando me dizeram que os troncos para aquario deveriam ser de manguezais ai eu leio quevc usou troncos de goiabeira e eu gostaria de saber se a alguma restrição para criação de peixes(guppies) em vasilhames plasticos(bacias)

Unknown disse...

Alow, eu queria saber quanto custa um aquario destes, pois na minha cidade um revendedor quer passa-lo por 5 mil reais.