sábado, 9 de agosto de 2008

Plantado 280 litros - Top Fishes

Olá Pessoal Esse é um dos aquários plantados que tive a honra de montar para uma cliente numa belíssima loja em Indaiatuba .
Ela (Dna. Marlí e seu filho Jeferson) tem cuidado bem do aquário e fiquei bastante feliz em poder acompanhar a evolução do mesmo e ver esse resultado. Recomendo a Loja Top Fishes para todos que visitarem a cidade de Indaiatuba, pois além de possuir centenas de aquários em sua bateria, também possui inúmeros aquários plantados, marinhos, plantas diferenciadas e equipamentos de ponta . Vale a pena ir fazer uma visita ! Fica na Av. Visconde de Indaiatuba - quase em frente ao Ginário Municipal de Esportes.Vista geral (havia outro tipo de carpete na lateral esquerda e sugerí ao cliente que colocasse o mesmo carpete em toda a frente do aquário (Eleocharis minima).
Detalhe do layout em V formado pelos troncos em relação às plantas propiciando um interessante efeito estético na montagem.
Vista geral do aquário Set Up
iluminação : lampadas fluorescentes Atman num total de 260 watts com temperatura de cor de 6.400 a 10.000 k.
substrato : Sera Floredepot (parte fértil) coberto com areia de fundo de rio (granulação pequena )
fertilização líquida : Green and Grow da Mydor
injeção de CO2 via cilindro com difusor de vidro
Filtragem : Canister Via Aqua
Plantas : diversas (destque para o carpete de Eleocharis minima e as moitas de Rotala walichii que dão um tom avermelhado á montagem.
Trocas d'água semanais e podas quinzenais
A proprietária da Loja Top Fishes (Dna. Marlí) tem cuidado vem do aquário e fiquei bastante feliz em poder acompanhar a evolução do mesmo e ver esse resultado. Recomendo a Loja Top Fishes para todos que forem à Indaiatuba (ao lado de Campinas), pois a Loja, além de possuir inúmeros aquários em sua bateria (mais de cem) com imensa variedade de peixes, pois também é distribuidora de peixes em toda a região , possui diversos outros aquários plantados, marinhos, plantas diferenciadas e produtos de ponta . Vale a pena fazer uma visita ! Só para se ter uma idéia na entrada da loja encontramos um lago com 8 metros de comprimento por 2,5m. de largura, com direito à cascata onde se encontram bromélias nos vãos das pedras, ponte, riozinho e um belíssimo lago com carpas extremamente mansas que vêm comer na mão !

3 comentários:

Paulo silva disse...

Ola! Meu nome e Paulo sou um grande fã do seu blog e estou sempre acompanhando suas postagens, mas só hoje resolvi postar.
Eu gostaria Tb de pedir uma orientação, pois tenho muita vontade de cultivar no meu aquário uma planta carpete, mas não entendo quase nada sobre essas variedades.
Um grande abraço e continue com esse belo trabalho.

Anônimo disse...

OLÁ,
primeramente qero dizer q seu blog é exelente!!!
Gosto muito de aquarios plantados mas sempre q eu compro uma planta ela n dura 2 semanas!
Como faço para ela viver bastante??
Me responde pelo meu e mail se for possível >lukinha.moreira11@hotmail.com!
vlww!!

margareth disse...

ola,meu nome é margareth e adoro ler as suas dicas de lagos tanto que ja construi o meu laguinho de 2000lt esta muito bonito,mas estou com problemas das algas,ja fis o filtro uv do frederico,ja coloquei os aguapes tenho tambem o seu filtro nao sei mais o que fazer,gostaria de sazer quanto tempo leva pra clarear a agua depois que é instalado o filtro uv,ele é feito com a lampada de 15w.se puder me responder eu agradeceria muito,mar.garethortega@hotmail.com.obrigada.e continue sendo essa pessoa maravilhosa.abraços