terça-feira, 12 de agosto de 2008

II - A Feira de Peixes Ornamentais de Guarulhos

Esse é o Sr. Nelson Yamauchi, um dos pioneiros na criação de Kinguios de raça no Brasil . Ele conta que hoje cria mais de 70 variedades de platys, molinésias e espadas, além de mais de 20 variedades de kinguios de raça entre outros :
Esse é Peter Alexander Sauter e sua esposa (ao fundo), proprietários da Piscicultura Tia Erika, um dos maiores criadores de carpas Nishikigoi do Brasil, membro ativo do clube dos criadores desses peixes e um dos organizadores da 28ª Exposição de Kois que acontecerá nos próximos dias 18 e 19 em Atibaia-SP. Além de carpas, ele também cria diversos outros peixes nos mais de 80 lagos que possui em sua propriedade em Ribeirão Pires- SP.
Esse é o Sr. Domingos - Frutal - SP - um dos pioneiros na distribuição e criação de algumas espécies de peixes ornamentais no Brasil . Segundo ele, na década de 60, ele e mais alguns poucos comerciantes aquí de SP fretavam um avião e partiam para a Amazonia para comprar peixes ornamentais dos ribeirinhos . Era a única forma que existia de abastecer o mercado interno, tendo em vista que naquela época o pouco que saía de lá ía para o mercado externo e não ficava no Brasil. Depois disso, ele passou a criar peixes e consegue hoje reproduzir o Neon negro e o Aruanã, entre outras espécies que merecem destaque.
Essa é a simpatissíssima Patrícia - proprietária (junto com seu marido Sergio) de duas lojas em Campinas. A primeira já bem tradicional na cidade fica no Mercado Municipal da Cidade e a segunda loja (nova e lindíssima por sinal) - enorme e com grande variedade de produtos e peixes - chama-se Angel Fish e fica bem no centro da cidade . "Venho para cá a cada 15 dias e a cada vinda não compro menos de 2.500 reais de peixes, pois aquí encontro variedade, qualidade e preço . Vale a pena vir para cá e olha que eu compro peixes em outros lugares também - só não comprei mais porque não coube na van."- relata .


Este é o meu amigo Levi Groppo - proprietário de uma das maiores, equipadas e bonitas lojas do interior de SP - A Ecossistema em Limeira (basta dizer que é um prédio todo de vidro com dois andares) . Ele vem para a Feirinha de Guarulhos uma vez por mês e volta com seu utilitário lotado. Segundo Levi, é bastante vantajoso para o lojista adquirir peixes diretamente na Feirinha : "Existem peixes aquí que não encontro em minha região e os preços são bastante convidadativos. Tenho até medo de vir aquí porque não dá vontade de parar de comprar " - diz Levi ao Aquablog.

7 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite!
Gostei muito do Aquablog.
Gostaria de saber se vcs conseguiriam o telefone do nelson yamauchi pra mim por favor.
Sou de Brasília e aqui não temos tantas variedades de Kinguios e gostaria muito de conversar com ele.
Muito obrigado
Fernando

Anônimo disse...

boa tarde colegas criadores de peixes, eu sou pescador desde criança, intão peixes sempre foi minha vida, sou artista plastico sempre desenhei, pintei esculpipeixes, atualmente tenho em casa kinguios, esses maravilhosos seres colorindos que deus criou para nosso deleite.achei muito bom estas materias deste blog, vou ser membro ativo.
eu Marco Antonio SAlvino/Poços de Caldas MG

Anônimo disse...

Boa tarde sou de cuiaba mato grosso..estou indo p/sao paulo e gostaria de saber o endereço p/chegar na feira ..obrigado.poderia mandar no meu email. valerio_junior@hotmail.com

habitat natural disse...

Alguém tem contato dos fornecedores como e-mail ou telefone, por favor me ajudem estou abrindo uma loja e preciso de fornecedores de botias e discos, para comprar uns 50 peixes por vez!

habitat natural disse...

Alguém tem contato dos fornecedores como e-mail ou telefone, por favor me ajudem estou abrindo uma loja e preciso de fornecedores de botias e discos, para comprar uns 50 peixes por vez!

Unknown disse...

muito bom blog este blog , estou comecando agora no ramo de aquarismo e estoua procura de fornecedores de bettas se puderem me ajudar agradeco desde ja.

email apra contato e

adsonzzinho@hotmail.com

Unknown disse...

muito interesante , estou comercando agora no ramo de aquarismo e estou em busca de fornecedores em especiald e bettas se puderem me dar esta força agradeco desde ja.


email para contato

adsonzzinho@hotmail.com