sábado, 25 de outubro de 2008

Um pouco sobre Jack Wattley

O dia em que conhecí o Sr. Jack Wattley

O Mundo está cheio de sonhadores... graças a Deus! E para o progresso do Mundo nasceram estes Inconformistas !Onde estaríamos se não houvessem existido um Thomas Edson, um Alexander Graham Bells e um Jack Wattley ?
Jack Wattley? Quem é Jack Wattley? Se você não sabe quem é Jack Wattley, então não deve estar familiarizado com o Fabulosos Discos.
Disco ?
O que é um Disco ?
Bom, se você não sabe o que é um disco, então, com certeza não conhece o Mundo Aquarístico!
Disco variedade Red Melon
O Disco é um peixe redondo, achatado, encontrado no Rio Amazonas e sistemas fluviais do norte da América do Sul, principalmente no Brasil.Um dos peixes mais caros dos aquários comuns (de água doce), um dos mais cobiçados e durante muitos anos um dos mais dofíceis de se reproduzir em cativeiro.
A maioria dos criadores contentavam-se apenas em serem capazes de obter a reprodução desses peixes bastante sensíveis, mas um homem, um dia sonhou em estuda-los a fundo, conhecer sua genética e reproduzir linhagens de discos coloridos nunca antes vistos,o que causou profunda admiração e inveja em todo o Mundo Aquarístico. Seus olhos procuraram uma beleza que somente ele poderia imaginar e borboletas e orquídeas serviram de inspiração para alcançar às cores de seus sonhos em um peixe e através de um trabalho de mais de 20 anos, seu sonho tornou-se em realidade.

Disco variedade Siam Yellow Master
Jack Wattley não só coletou diversas variedades de Discos na América do Sul, mas conseguiu também fixar padrões de cores e tonalidades incríveis através da obtenção e aprimoramento de "machos dominantes".
Wattley manipulou seus genes da mesma forma que um Artista manipula um pincel e sua recompensa, além da realização de seu grande sonho foi a de ter se tornado o mais famoso e renomado criador de Acará Disco de todo o Mundo.
Disco variedade Brilliant Blue Diamond
Quem pesquisou um pouco sobre o Disco, certamente já ouviu falar de Jack Wattley e suas inúmeras palestras, livros, concursos em que participou como jurado e artigos técnicos publicados em todo o Mundo.
Através de brilhantes participações em eventos e trabalhos significativos realizados nos EUA, Japão, Canadá, Nova Zelandia, Singapura, América do Sul, etc..este Mestre dos Discos esteve sempre na vanguarda do Aquarismo Mundial quando o assunto é Acará Disco.
Para se ter uma idéia de sua influência no assunto, a enorme febre e crescimento das criações do Acará Disco no Japão, deve-se às suas visitas em 1980 e 1997, onde conquistou o respeito e a admiração do povo japonês pelo seu excelente trabalho.
Sr. Jack Wattley e Lescanjr -Brasil - agosto de 2008
Suas sábias palavras sobre os métodos de criação desse peixe vêm sempre permeadas de cativante mistério, assim como a inigualável beleza do peixe que ele conseguiu tão bem reproduzir.
Esse é Jack Wattley!
Texto de autoria de Mitsuru Hirose
traduzido e adaptado por Lescanjr - Editor Aquablog

4 comentários:

Tioayres disse...

É meu amigo, só mesmo você para nos passar uma matéria tão agradável de se ler e ao mesmo tempo nos informando um pouco mais sobre o mundo do aquarismo.
Quer dizer que tudo a ver, DISCOS x JACK WATTLEY daí penso que já não sou tão leigo quanto antes.
Parabéns pela matéria e receba um abraço do TioAyres.

Guilherme disse...

Oi Lescan,
descobri seu Blog hoje, quando comecei a pesquisar, depois de quase 8 anos, material sobre aquariofilia novamente.

Parabéns pelo BLOG! Conteúdo de muita qualidade!

A matéria sobre o maior criador de discos me fez lembrar uma ocasião onde no ano de 2001 pesquisei sobre discos e acessei o site dele. No Brasil não havia muitos criadores de Acará-Disco que divulgavam pela internet seu trabalho, fato que está mudando a cada dia que passa.. há mais criadores, a internet se tornou mais popular ou ambos!

Um abraço,
Guilherme

crt.z disse...

bem não é um comentário ,mas estou precisando administrar metronidazol num aquario de 3trs para betta e não sei a dosagem .Será que poderia me ajudar.URGENTE.
Tania - DF
meu email é
crt.z@hotmail.com
desde já agradeço.

Maíra disse...

Bom dia, gostaria de saber se ainda fabrica o modelo de fonte- concha, com o cod. KA25 e orçar também além do produto o transporte para Belo Horizonte?

Aguardo retorno para o email: mairarocha2000@gmail.com.

Obrigada
Maíra