sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sanidade de Peixes Ornamentais para Download - Vídeo Conferência - por Dr. Rodrigo Mabilia



Mais um presente do Aquablog para vocês:
Trata-se do download completo da palestra intitulada “Sanidade de Peixes Ornamentais” ministrada com exclusividade nos dias 23 e 24 de julho de 2009, em São Paulo-SP, pelo Dr. Rodrigo Mabilia, na sede da Empresa Aquarium Group (Importadora e Distribuidora de Produtos para Aquarismo) .

Na ocasião dessa palestra, compareceram cerca de uma centena de profissionais, envolvendo lojistas, criadores de peixes, veterinários, etc... Essa palestra também se agrega ao “Curso sobre Montagem e Manutenção de Lagos Ornamentais”, ministrada em conjunto com os Profissionais Lescan Jr e Eiti Yamasaki.
Constituída por uma apresentação de slides com áudio, fornece inúmeras dicas para reduzir a mortalidade de peixes ornamentais em lagos, aquários, criações comerciais e lojas, baseadas em conceitos de bioseguridade.
Entre os temas abordados nessa palestra podemos destacar também:
-Saiba o que é a Virose Primaveril das Carpas, doença que vem assombrando diversos proprietários de lagos e lojistas por todo o Brasil e conheça os riscos envolvidos pela disseminação dessa doença em criações de ciprinídeos.
-Saiba mais sobre verdades e mitos que envolvem o uso de inúmeros produtos (caseiros ou industrializados) no manejo de peixes ornamentais – o que realmente funciona, o que não funciona, quais os riscos e formas corretas de administração, etc...
-Aprenda com quem realmente entende do assunto, sobre a importância da alimentação na prevenção de doenças e quais as maneiras apropriadas de oferecer alimentação aos seus peixes.

Rodrigo Mabilia é Médico veterinário formado pela UFRGS, Mestre em Produção Animal/ Aquacultura UFRGS e Doutorando em Produção Animal/Nutrição de Peixes –UFRGS.
Já foi Consultor, Professor e Responsável Técnico pela Estação de Piscicultura da ULBRA (Universidade Luterana do Rio Grande do Sul) e integrante do Aquavet (Laboratório de Diagnóstico e Patologia de Animais Aquáticos). Atualmente é Fiscal Federal do Ministério da Agricultura e atua na sanidade de animais aquáticos.

Palestra em data show com som - parte 2
Ambientação de peixes ornamentais
argulus
argulus II
copepoditos
ictio

Nossos sinceros agradecimentos ao Dr. Rodrigo Mabilia que disponibilizou essa valiosa palestra para download.


Vale a pena baixar!!!

Seu Editor Aquablog